domingo, 18 de setembro de 2011

Veículos Steampunk para D&D 4.0: A locusta

Mais que atrasado, mas antes tarde do que nunca, continuo nossa série de adaptações estilo steampunk com um veículo inventado de improviso pelo mestre após o grupo de aventureiros conseguirem a proeza de destruir um dirigível e um foguete na mesma sessão: A Locusta ou simplesmente, Saltador do enjoo.


Sim, enjoo é o que nosso grupo sentiu depois de viajar vários quilômetros nessa geringonça Goblim dos infernos, a viagem apesar de rápida comparada com viagens de tração animal, não é nada confortável e alguns dos nossos personagens estão com suas entranhas embaralhadas até agora. Então vamos à descrição do veículo: 

Locusta: Produzido com todo tipo de sucata é incrível que essa banheira com pernas insectoides saía do lugar, uma série de engrenagens rugem enquanto suas enormes “pernas” se contraem para após vários minutos de suspense e com um grande solavanco lançar o veículo vários metros para frente em um enorme salto.

Adaptação

Locusta
Veiculo (Imenso)
PV 200                Espaço 2 por 6 quadrados
CA 18; Fortitude 20, Reflexos 2
Deslocamento salto 16 para cima, 10 à frente.
                   Custo 5.000 PO
Piloto
O piloto deve ocupar o assento frontal do dispositivo e ter as duas mãos livres para manipular suas seis alavancas de controle.
Tripulação
Além do piloto, uma locusta requer cinco tripulantes, sendo que todos devem gastar uma ação padrão por rodada para ajudar a controlar o veiculo. Reduza a velocidade em 2 para cada tripulante ausente. Se seu deslocamento chegar a 0, a locusta fica fora de controle e para após a primeira queda até que pelo menos um de seus tripulantes seja reposto.
Carga
Vinte criaturas Medias; trinta toneladas de carga.
Compartimentos
A locusta possui três compartimentos: a “sala” de controle que fica na “cabeça” do veiculo, a área da tripulação no corpo da locusta e um compartimento de carga logo abaixo.
Fora de controle
Uma locusta fora de controle cai de uma altura de 16 quadrados causando um dano de 25 + 3d10 em sua estrutura enquanto seus passageiros sofrem um dano de 3d10.
Blindagem
As criaturas no interior da locusta não têm linha de efeito para os indivíduos do lado de fora (e vice-versa), com exceção dos tripulantes que estiverem na “sala” de controle.

Varias ideias podem ser empregadas em uma viagem de locusta, pilotar essa engenhoca pode ser um interessante desafio de pericia, testes de tolerância podem ser solicitados aos passageiros e tripulantes para evitar as náuseas, desmaios e outras consequências da turbulenta viagem e por fim, inimigos podem atacar o veiculo, principalmente o piloto e seus tripulantes causando serias consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: