Muitas mesas de Dungeons and Dragons acabam deixando de lado uma das partes mais importantes das partidas: o terreno.
Seja por falta de paciência do mestre, seja por desinteresse dos jogadores, a descrição dos cenários acabam ficando em segundo, às vezes terceiro plano, e muitos momentos de diversão cinematográficos ficam para trás. Não estou dizendo que cada partida deve ser uma leitura de Senhor dos Anéis, mas demorar um tempo para construir os cenários e deixar claro para os jogadores o que está ao seu redor pode tornar tudo mais interessante.
Seja por falta de paciência do mestre, seja por desinteresse dos jogadores, a descrição dos cenários acabam ficando em segundo, às vezes terceiro plano, e muitos momentos de diversão cinematográficos ficam para trás. Não estou dizendo que cada partida deve ser uma leitura de Senhor dos Anéis, mas demorar um tempo para construir os cenários e deixar claro para os jogadores o que está ao seu redor pode tornar tudo mais interessante.
Para os jogadores dorminhocos, e leitores de facebook in game, seus corpos serão estendidos no chão nas próximas sessões...
...Para os jogadores ligados, o terreno pode ser um de seus poderes mais importantes:
A mesa da taberna tombada pelo guerreiro serve de cobertura contra os disparos inimigos enquanto as garrafas copos e comidas derrubadas ao chão dificultam o avanço destes;
O candelabro gigante no teto com um pouco de sorte e uma boa flechada pode derrubar metade dos inimigos;
A barra de madeira e os suportes do teto da estalagem podem ser percorridos com alguns testes de acrobacia bem sucedidos;
Os lampiões a óleo na parede são excelentes armas improvisadas e o fogo pode separar grupos rivais quando a muralha de espinhos da druída não for mais uma opção;
Para jogadores apelões e mestres permissivos com a tampa de um barril e uma escada, Vualá temos uma nova manobra de skate (vai lá Legolas).
Esses são apenas alguns exemplos, quanto mais criativos forem mestres e jogadores maiores, melhores e mais inusitadas serão as formas de utilizar os terrenos em batalha, em posts anteriores citei alguns exemplos bem divertidos: com foguetes, cordas e monstros alados.
Por fim, mestres com habilidades manuais e dextreza 20 como o Ámerico, podem até fazer algo como isso:
Próximo post: Salvando Jogadores
Muito bom!Na verdade tem mestre que está tão preso as regras e ao que está no manual que não permite tais façanhas , isso é retrógrado , inibe a criatividade.Jogadores ,usem o cenário ao seu favor e mestres ,recompensem-os.
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