sábado, 5 de março de 2011

Cerco a Cidadela Felbarr: Dias de sossego (ou quase isso) - Parte 3


Faltando três dias para o conselho convocado pelo velho Belur, os aventureiros aproveitam a estranha calmaria para literalmente lavar a alma, pois depois de uma longa viagem pelos ermos enfrentando fome, frio e perigos nada melhor que um bom banho quente e uma roupa muda de roupas limpas.
Orientados por Warryn Flauta Ligeira, o grupo dirige-se para uma casa de banhos no centro da cidade externa, lá todos do grupo parecem ser atingidos pela “maldição do pudor”.
Todos resolveram estranhamente pagar o exorbitante preço de tomar banho em banheiras privadas, depois de um banho calmo, relaxante e por incrível que pareça sem nenhuma putaria, nossos aventureiros partem para as compras.

Roupas e armas:
Felbarr tem um rico comercio florescendo após anos de dominação Orc, a influência humana  alimenta o comercio de roupas, obras de arte entre outras, ao tempo em que os minérios extraídos das minas e o gosto dos anões por forjaria, temperos fortes, bebidas e comidas exóticas faz com que a cidade não pare. Obviamente as suspeitas de uma possível guerra influenciam de forma negativa o comercio e a diversão na cidade, mas também tráz novas oportunidades e para quem passou dias entre florestas e montanhas, a cidadela anã é um verdadeiro achado.
As damas do grupo não têm do que se queixar, foram horas nos provadores dos melhores alfaiates da cidade, provando uma roupa atrás da outra e apesar de algumas discussões dos mais pães-duros do grupo, todos saíram satisfeitos e alguns até com roupas adequadas para varias situações sociais:








Após comprarem roupas limpas e se livrarem dos trapos que vestiam, como todo bom grupo de aventureiros nossos jovens resolveram conhecer as maravilhas das forjas anãs e procurar armaduras e armas novas:





Diversão... E quem são os aventureiros mais sortudos do dia?
Após relaxarem em águas termais e fazerem compras é chegada a hora de balançar os esqueletos e aproveitar a movimentada vida noturna de Felbarr, junto com Sylar, Warryn, Ghena, Kairon e Raven,  nossos aventureiros partem em busca de diversão:





Sylar
Da esquerda para direita, Kairon, Ghenda e Warryn

Raven

Torn

Após um jantar exótico, com direito a vermes do lodo flambados, especiaria única da não menos famosa taverna "Unicórnio Dourado", nossos aventureiros partem para onde a diversão realmente acontece, os jogos secretos da taverna "Imp em Conserva", não tão secretos assim, mas ilegais com certeza.

 
Imp em Conserva

Seriam Vermes do Lodo?

Moldura usada na entrada da Taverna: Unicórnio Dourado



No subsolo da taverna Imp em Conserva, jogos e apostas acontecem a todo instante, o grupo logo se divide e fazem a alegria dos bolsos de Warryn flauta Ligeira.
Enquanto Draven, Dara e Ghuntak passam a perna em um grupo de pessoas que estão jogando facas, Caliandra e Andressa testam suas habilidades em um emocionante jogo de Buraco de verme (Sinuca Medieval), Murdock obviamente aposta suas fichas em Caliandra, a amiga druída que viaja com ele desde antes de conhecerem o restante do grupo, e em Andrissa por quem nutre uma forte afeição.

Warryn investe parte de suas economias no arremesso de facas, mas para seu desespero a ultima rodada lhe saí caro quando Gunthak surpreende e ganha à competição, ai começam os problemas de bebida do Gnomo, o que só vai piorar até a noite acabar.

Após uma vitória expressiva com as facas e uma partida de Buraco de Verme que com certeza será relembrada pelos próximos anos, mãos mágicas abençoadas né Jak, a atividade mais esperada, a competição de lutas tem início.


É em um hexágono cavado bem no centro da sala de jogos da taverna  que as coisas acontecem. A competição começa de forma emocionante com boas lutas entre os aventureiros e os demais participantes e apresentações de poesia do Warryn nos intervalos das lutas, mas quando nossos heróis se encontram no ringue é que as presepadas começaram e o publico demonstrou sua irritação com uma luta claramente combinada entre Murdock e Guntack.


Despois da vergonha passada na semifinal, o último combate da noite fica entre Murdock o anão e Draven o eladrin Ladino, todos esperam por uma luta fraca como a do anão com o Goliath, mas os dois participantes surpreendem em uma apresentação rápida, mas muito energética esses dois com certeza tinham problemas pendentes.

As surpresas continuaram quando os aventureiros provaram as extremamente fortes especiarias da taverna, descobrindo que algumas bebidas e temperos podem gerar reações interessantes em uma batalha.

Como não podia deixar de ser, os vários casos românticos da nossa elfa Dara causaram transtorno, e para evitar a briga entre o ciumento Draven e o mais pra lá do que prá cá duende bêbado Warryn, Gunthak causa um pequeno dano material a taverna e chama a atenção de todos fazendo com que os aventureiros sejam expulsos. 

Com os bolsos cheios de moedas, os aventureiros resolvem voltar para casa quando são surpreendidos pelo grupo de adversários no arremesso de faca que na verdade são licantropos homens ratos e não estão nada satisfeitos com a forma que perderam seu dinheiro (quem manda ficar roubando e trapaceando).

Os aventureiros que estão desarmados resolvem fugir, o anão tenta segurar os inimigos para que os demais tenham chance e acaba sendo ferido e é acometido por uma doença fétida e uma forte febre...




























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