sábado, 5 de março de 2011

Gunthak, seu estomago fraco e o que é Zimbro Anão.

Já na nossa primeira sessão o jogador Sanderson (Dark) não pôde comparecer, todo grupo de RPG tem que lidar vez ou outra com a ausência de um jogador que precisa trabalhar, viajar ou prestar contas para a patroa quando esta não é jogadora.


O que fazer nessas horas?

Várias artimanhas podem ser usadas:

  • O mestre pode controlar o personagem faltante: situação complicada uma vez que o mestre já tem que lidar com vários NPCs, além disso no nosso grupo os mestres revezam e por isso cada um possui seu próprio personagem;
  • Outro jogador pode controlar dois jogadores: aqui corremos o risco do amigo da onça colega inadvertidamente utilizar o personagem do faltante como bucha de canhão e não haver mais personagem quando o jogador voltar;
  • O personagem pode simplesmente ser ignorado aquela sessão: não gosto dessa opção pois não mantem a linha de tempo das aventuras de forma realista;
  • O personagem pode ficar impedido de participar da sessão em on-game: aqui entram as doenças, problemas de família, missões particulares entre outras.

Bem, na nossa primeira sessão optamos por uma leve diarreia doença para afastar o personagem Gunthak e de quebra criei um novo item e uma nova doença ou "envenenamento" para acometer nosso jogador.
 Zimbro-anão
Juniperus nanum

Ligeiramente tóxico por conter alcalóides. Da estrutura suculenta que envolve as sementes destila-se a genebra, um tipo anão de aguardente. Em Felbarr, põem-se grãos de zimbro nas garrafas de aguardente. Também é usado para evitar queda de cabelo e barbas. Da família do pinheiro-montanhês.



Notem que o Zimbro-anão realmente existe eu apenas o adaptei para o mundo da nossa aventura, seguindo esse link, podemos encontrar varias outras plantas venenosas para utilizar em nossas aventuras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: