quarta-feira, 13 de abril de 2011

Star Wars Saga - Raças (Parte 2)

Como prometido mais raças para Star Wars Saga, ainda tem uma pancada de raças por traduzir, mas eu vou parar por aqui, caso alguém queira uma raça especifica é só fazer o pedido que quando eu tiver tempo traduzo ou adapto.

Que a força esteja com vocês!!!


Ajustes de Habilidade por Espécie


Arkanian
+2 Int, -2 Car
Considerados normalmente arrogantes.
Os cientistas Arkanian são peritos na manipulação genética sendo responsável pela divisão da espécie em muitas sub-espécies.
Possuem olhos totalemente brancos e apenas 4 dedos nas mãos.

Arkanian Offshoot
+2 For ou +2 Des, -2 Cons
Uma sub-espécie da raça Arkanian produzida pelos cientistas, criados para se destacarem em determinadas tarefas industriais, tais como trabalho mecânico ou técnico. Possuem cinco dedos nas mãos e os olhos iguais aos do Homem. São considerados de segunda classe pelos Arkanianos originais.


Cathar
+2 Des, -2 Int
Os Cathar são uma raça de felinos humanóides bípedes nativos do planeta Cathar, um planeta repleto de savanas e planaltos acidentados. Ele são conhecidos por sua lealdade, paixão e humor. Rápidos e poderosos, são considerados grandes e dedicados guerreiros, e também eficientes predadores.

Draethos
+2 Cons. -2 Car
De tradições fortemente enraizadas os Draethos possuem uma cultura preponderantemente guerreira. São reconhecidos por sua grande habilidade marcial e de caça.

Feeorin
+2 For, -2 Dext, +2 Cons, -2 Sab, -2 Car
Feeorin não demoram a se enfurecer e são extremamente impessoais.
Geralmente colocam os seus próprios assuntos em primeiro plano não se importando com os outros, fazendo com que outras espécies os considerem egoístas.



Khil
-2 Cons, +2 Int, +2 Car
Em geral, dedicados e ambiciosos, com pouca tolerância para a preguiça ou perdas de tempo.
São muitas vezes arrogantes, convencido de que nada está além de suas capacidades, se aplicada o esforço necessário. Apesar de sua tenacidade geralmente servir ao bem, às vezes são propensos a mudanças bruscas de humor, e mesmo colapsos nervosos, quando confrontados com alta tensão ou uma falta de progresso.

Kissai
-2 Sab, +2 Car
Os Kissais são uma subespécies da antiga raça Sith escravizados pelos exilados Dark Jedi em Korriban.
Muitos se dedicam ao estudo da natureza do lado negro da força, a  prática da magia Sith e alquimia tornando-se sacerdotes.


Massassi
+4 For, -2 Int, -2 Sab, -2 Car
Outra da antiga raça Sith que foi escravizado pelos exilados Dark Jedi em Korriban. Massassi são temíveis, leais e excelentes guerreiros. Eles vivem exclusivamente para servir seus mestres Sith, mas quando por conta própria, se dedicam apenas a vida que escolheram.

Miraluka
-2 Dex, +2 Int
Miraluka é uma espécie atenciosa, prudente e deliberativa. Tem pouco interesse em ganho pessoal ou glória. Por razões de ordem social, Miralukas escondem sua aparência com máscara, chapéus, véus ou similares.
Eles não acreditam em bem ou mal.

Rakata
+2 Int, -2 Sab
Espécie humanóide com características distintas de anfíbios. São cientificamente avançados sendo responsáveis pela tecnologia de viagem no hiperespaço. O uso prolongado do lado negro da Força corrompeu sua sociedade tornando-os uma raça de guerreiros implacáveis​​.

Selkath
+2 car
Os Selkath são uma espécie aquática inteligente, nativos do planeta-oceano Manaan. Seres pacíficos, mantem-se neutros em conflitos externos fornecendo Kolto (líquido com alto poder curativo) para ambos os lados.

Snivvian
+2 Sab
Snivvians são uma espécie humanóide nativas do planeta Cadomai Prime. Eles foram chamados às vezes dententuços devido a suas mandíbulas e dentes salientes curtos. São excelentes batedores e rastreadores, acostumados com o clima frio de seu planeta natal.

Bith
-2 Con, +2 Int, +2 Car
Bith é a espécie nativa do planeta Clak'dor VII.
Os Biths possuem os sentidos de cheiro e audição agudos e podem sentir as qualidades do som como "tons de cores".
 Biths nunca dormem.

Defel
-2 For, +2 Int
Devido às duras condições de Af'El, Defels baseiam sua sociedade na partilha de recursos comuns. A cooperação é vital para a sobrevivência.
Como resultado, o defel é um ser tipicamente duro, independente, com um forte senso de honra.

Fosh
+2 Des, -2 Con, +2 Car
Acredita-se que a população Fosh é pequena, embora isso possa simplesmente ser um efeito da habilidade da espécie para esconder-se das outras.
Foshs, são hábeis em intriga política e  manipulação.

Givin
-2 For, +2 Int
Altamente inteligentes e com uma propensão para a matemática, sua sociedade é governado por uma teocracia de cientistas matemáticos.
Suas habilidades matemáticas e seus exoesqueletos resistentes torna-os altamente adaptáveis.

Gotal
Nenhum
Gotals são uma especie alta, peluda e sensitiva. Suas características mais distintivas são os chifres gémeos e cónicos que crescem no topo de suas cabeças, que funcionam como sensores electromagnéticos. Esses sensores os tornam ótimos caçadores de recompensas e diplomatas.

Herglic
+4 For, -4 Des
O Herglics são uma raça nativa do planeta Giju. Herglics são agradáveis e pacíficos, mas víciados em jogos de azar.

Mrlssi
 -2 For, +2 Int, +2 Car
Mrlssi não são muito aventureiros e raramente são encontrados fora de seu planeta natal. Quando  fazem viagens, saem com um propósito específico e voltam para casa rapidamente. Possuem um raciocínio rápido e muito curioso e valorizam o conhecimento mais do que posses materiais.

Neimoidian
-2 For, +2 Car
Considerados covardes e invejosos, os neimoidianos são conhecidos pela sua grande organização. Levados pelos seu desejo de posse construíram a maior corporação de comércio da galáxia: a Federação do Comércio.

Umbaran
-2 Cons, +2 Des, +2 Sab
Com uma sociedade construída sobre um sistema de castas somente aqueles nos níveis de casta superior têm oportunidade de deixar sua terra natal, explicando sua raridade fora da Nebulosa do Ghost.
São mestres nas tácticas de chantagem, subterfúgios e assassinatos.


Togruta

+2 Des, -2 Con, +2 Sab
Togrutas possuem um forte sentimento de união e comunhão. Em seu planeta natal, Shili, eles confiam uns nos outros e se reúnem para tomar uma posição contra as criaturas enormes que eles caçam.
Togrutas são conhecidos por seu hábito de não usar nenhum tipo de calçados, pois eles acreditam que a terra está espiritualmente ligada a eles, e o ato de não usar sapatos representa um vínculo com a terra. Também são conhecidos por sua crença de que aqueles que não puderam acompanhá-los deve ser deixado à própria sorte, porque essa é a maneira da natureza.

Savrips
+4 For, -2 Des, +4 Cons, -4 Int, -4 Sab, -4 Car
Considerado muitas vezes um animal esperto por outras espécies.
Os Savrips  na verdade são seres inteligentes, mas tecnologicamente primitivos. Eles possuem sua própria linguagem informal, e algumas podem até aprender a falar Básico.

Mirialan


-2 For, +2 Des
Praticantes de um entendimento primitivo da força. Acreditam que cada ação praticada contribui para o seu destino. As tatuagens em seu corpo indicam que completaram um determinado teste ou tarefa, ou que conseguiu aptidão suficiente para certa habilidade. O número de tatuagens, assim, funciona muitas vezes como um bom indicador do grau de maturidade e/ou qualificão de um Mirialan.

Replica Droídes
+2 For, +2 Des, -2 Car, X Cons*
Droids réplica do Homem, ou DDH, são droídes sofisticados cobertos de pele artificial, quase  indistinguíveis dos seres copiados. Seu projeto é tão similar à anatomia humana que, mesmo scanners médicos de alta qualidade nem sempre são capazes de identificá-los como inorgânicos.

Droídes
Especial**
Dróide, diminutivo de Andróide, são robôs: seres mecânicos que possuem inteligência artificial. São utilizados em uma variedade de trabalhos e ambientes considerados inferiores ou perigosos para seres humanos ou outras espécies. Dependendo de seu modelo e seu propósito, os dróides são totalmente obedientes, capazes de armazenar uma grande quantidade de informação em suas memórias extensas e matematicamente precisas.

 * Droídes não possuem constituíção.
**Vária de acordo com o modelo do Droíde escolhido (ver página 186 Saga Edition Core Book)

3 comentários:

  1. Eu gostaria dos Nautolan, mais expecificas as caracteristicas. por favor e dos Arkanian Offshoot também

    ResponderExcluir
  2. Richard, desculpe a demora, mas ando oculpado, essa semana vou atender seu pedido com um post exclusivo dessas raças.

    ResponderExcluir
  3. ta bacana, mas tem raças que esta em muita desvantagem, tipo 3 atributos negativos e postivos, sem contar que algumas estão com a mesma destreza que outras não tão ageis...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui: