domingo, 17 de julho de 2011

Thorin Escudo de Carvalho

Última imagem dos anões de O Hobbit, a imagem em alta resolução é de Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage):





Nascido no ano 2746 da Terceira Era, Thorin foi mandado para o exílio pelo dragão Smaug em 2770, juntamente com os outros anões sobreviventes. Na batalha de Azanulbizar em 2799, quando tinha apenas 53 anos (uma idade nova para um anão) marchou com um exército anão poderoso em Nanduhirion abaixo da Leste-porta de Moria. O escudo de Thorin era quebrado e usou galhos de árvore para defender-se, assim ganhando o apelido ou sobrenome "Oakenshield" que significa Escudo-de-Carvalho.


Thorin tornou-se Rei no exílio dos povos de Durin como Thorin II Escudo-de-Carvalho após seu pai, Thráin II, que havia desaparecido. Não demorou nem um século para que Thorin decobrisse que seu pai tinha sido capturado e torturado até a morte por Sauron. Trabalho duro, fazendo muitas vezes coisas que até o momento nem tinha experiência em saber e teve uma dose de prosperidade nas Montanhas Azuis, entretanto nunca fosse muito feliz lá, desde que o dragão e Erebor não saiam de seus pensamentos.


Em "O Hobbit", ele e outros doze anões, na maior parte seus parentes ou membros da tribo de Durin, visitaram Bilbo Bolseiro. O conselho de Gandalf era empregá-lo como um assaltante, para roubar de volta o tesouro dos anões de Smaug. Além do tesouro, Thorin queria em especial a Pedra Arken, o coração da montanha. No terceiro livro da série "Senhor dos Anéis" é mencionado que Gandalf se encontrou com Thorin em Bree, em um dia completamente ao acaso e que aí decidiram se empreender na questão do tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: