terça-feira, 8 de março de 2011

Ferramenta para controlar batalhas – D&D 4.0

Um dos problemas da 4º edição de D&D é a complexidade das batalhas o que muitas vezes gera demora na conclusão dos combates. Várias ferramentas podem ser utilizadas para facilitar as jogadas e diminuir o tempo das batalhas como as cartas de poder que eu catei no Paragons e as cartas de condição que eu subtraí do Tio Nitro

Também existem varias ferramentas para controlar os turnos e jogadas, algumas pagas e a maioria em inglês, mas nenhuma que eu encontrei preenchia realmente minhas necessidades de mestre, portanto eu criei uma tabela de combate que facilita muito as jogadas e estou disponibilizando agora na rede.

Trata-se de uma tabela no excel onde você pode selecionar os monstros em uma combo list ja na ordem de iniciativa e que faz os calculos de PV mostrando quando a criatura entra no estado sangrando (laranja) e morrendo (vermelho):









E um banco de dados access:











Pretendo lançar outras versões com cálculos de condições automáticos e melhorias nos formulários do banco de dados, mas acreditem está versão já é uma mão na roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: