segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Turma da Mônica: Masmorras e Dragões

Passeando pela livraria Cultura na tarde de domingo me deparei com uma grata surpresa que me fez voltar à infância: a edição n.38 da turma da Mônica Jovem é baseada na nossa jogatina dos finais de semana o RPG.

Vamos ao Review:

Ao ler a revista tive mais uma grata surpresa. Alguns podem achar que ela vem recheada de clichês, mas a meu ver isso não é ruim, é uma ótima forma de apresentar nosso hobby aos desafortunados que nunca participaram de uma partida e um bom entretenimento para os mais antigos “atiradores” de D20.

Na historia a turma tem seu primeiro contato com o RPG e pude reconhecer características de vários jogadores que passaram ou que ainda pertencem a nossa mesa. A revistinha demonstra 4 estereótipos de jogadores e um mestre muito inexperiente o que pode ser um desastre para qualquer grupo.









Não vou contar os detalhes para não estragar a surpresa, mas depois de muitos problemas a turma entende a verdadeira função do RPG, e eu achei uma ótima fonte de inspiração para grupos que andam um pouco perdidos em suas partidas.

Por fim, leitura obrigatoria para aficionados.

Um comentário:

  1. Li toda a revistinha e adorei. Ri muito! Realmente dá para identificar alguns parceiros de jogo. Não consegui me ver, mas as vezes outra pessoa é mais capaz de identificar isso que a gente, né?

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui: