segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cerco a Cidadela Felbarr: A viagem - Parte 1

Olá Companheiros de Viagem,

Nosso diário de campanha começa já na segunda aventura do grupo quando este ainda era um grupo desconhecido e sem nome um dia eu atualizo o blog com a primeira aventura. O que é necessário saber é que nosso grupo de aventureiros partiu juntamente com um segundo grupo também sem nome para a cidadela anã Felbarr, lá eles planejam encontrar o tio do paladino Murdock, encher as mochilas e bainhas com o famoso armamento anão para então continuar a viagem a Lua Argentã onde receberão pagamento pelo seu ultimo trabalho...

Murdock logo providenciou uma cela para o lagarto de carga do grupo o que fez com que o grupo tivesse dois dias de descanso no vilarejo Dente Rotto antes de partir, todos estavam tão cansados que simplesmente esqueceram-se de substituir os itens perdidos e providenciar suprimentos para a futura viagem.
Já no primeiro dia de viagem descobriu-se que apenas o anão tinha se preocupado em como encher o bucho e todo mundo quis meter a mão na geleia e pães pretos de sua mochila, após muita discussão e lavação de roupa o anão acabou dividindo sua comida com os dois grupos que viajavam juntos, mas o pior ainda estava por vir.  No dia seguinte sem nenhum sinal de civilização a druida e a ranger resolveram caçar algo para comer, conseguiram encontrar um javali jovem, não era nenhuma ceia completa, mas ninguém iria passar fome neste dia.
Infelizmente a maga Andryssa resolveu ser útil e preparar a comida, o fato é que ela encontrou algumas frutas silvestres e as usou no jantar. Gunthak esfomeado, atacou o javali com tudo e se deliciou com as frutas vermelhas.
O que ninguém sabia, mas não tardou descobrir, era que as frutas eram venenosas, o goliath demonstrou ter o estomago fraco e desfaleceu isso que dá faltar à sessão ficando doente a viagem toda. A maga e a ranger também passaram mal, mas talvez pela quantidade de comida que ingeriram conseguiram se recuperar.
Durante a viagem, os aventureiros avistaram algumas fazendas pelo caminho e puderam negociar comida, estadia e couro para fabricação de tendas e mochilas improvisadas para substituir as perdidas, Draven  com toda sua lábia conseguiu convencer os pobres fazendeiros a venderem seus produtos por preços abaixo do mercado o que fez com que o grupo tivesse uma boa economia.
Entre caçadas e negociatas os dois grupos avançaram sem adentrar os perigos do covil da Luz sombria cenas de uma próxima aventura, pois Murdock havia ouvido rumores sobre o mal que vive encrustado nas montanhas Rauvin e os aventureiros puderam evitar problemas desviando da encosta.
Mais algum tempo de viagem e os já maltrapilhos heróis depararam-se com mais um problema, de súbito o anão parou o grupo e exclamou:  - Pelas barbas sagradas de Moradim, ou está Rocha possui pernas e se move conosco ou nos estamos andando em círculos.
O Eladrim logo constatou o obvio, estávamos perdidos, após muita discursão e tentativas  infrutíferas de encontrar o caminho correto, nossos aventureiros começaram a sentir o frio trazido pelo meio do inverno e tiveram que acampar, o ladino sem vergonha aproveitou-se disso para se agarrar a Dara que morria de frio, o fato é que costela magra e pele em osso não esquenta nada e a pobrezinha sentiu as consequências de passar uma noite mal dormida em um frio de gelar a alma. Graças à organização do acampamento e aos deuses a noite passou rápida e no dia seguinte encontraram o caminho para a cidadela Felbarr.
Já nos arredores da cidade o grupo pareceu encontrar a sorte grande, sendo muito bem recebidos por uma família anã que lhes ofereceu comida e estadia. Lá também tiveram oportunidade de escutar através de Murdock a historia recente de Felbarr, Obold Muitas flechas, o Orc General Tusk e sua amante shadar –kai Myrissa.
À noite no Celeiro da fazenda, não foi nada tranquila e o Ladino e a Ranger acordaram com uivos grotescos e gritos tribais, um grupo de orcs aparentemente estava atacando a fazenda vizinha e nossos heróis partiram em socorro. O ladino e ranger foram na frente como batedores, mas ao perceber que algo estava errado Draven em um momento de cavalheirismo e coragem improprias a um ladino mandou a elfa de volta para o grupo e sozinho serviu de vitima para uma emboscada, o grupo enfrentou Orcs e um Worg imenso.
Se não fosse a visível habilidade do Ladino em se esquivar e fugir, as consequências teriam sido graves, nossos heróis mesmo pegos de surpresa lutaram com fervor.
O grupo pode ver a ação de gêmeos do Trovão em combate, Murdock cortava o enorme Worg com seu machado enquanto sua irmã o curava e abençoava. Ele também contou com a ajuda de sua maga que logo se apresentou para o combate além do guerreiro humano que acompanha o grupo de Benoît “Catelin” Olhos Cinzentos.
Enquanto isso o restante do grupo cuidava dos 03 guerreiros de Gruumsh e dos atiradores orcs que deram muito trabalho e quase acabam com nosso amigo eladrin, que apesar de ter lutado muito bem foi vitima da perseguição dos atiradores e da própria situação, além disso, todo o grupo estava bem ocupado desviando de espadas bastardas e virotes que voavam para tudo que é lado.
No final das contas os orcs foram vencidos e após um curto interrogatório foram mortos pelos aventureiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui: