Saudações Aventureiro,
Desde os primórdios das nossas jogatinas sempre prezamos pela emoção em nossas sessões de RPG e para mim não havia nada mais emocionante do que ver alguém tirar 1 no D20 e abrirmos a nossa velha revista dragão brasil e procurar qual seria a lambança que o personagem faria. É bem verdade que a tabela era zoada e grande parte das opções listadas eram bem esdruxulas você prendeu seu pé em chiclete, fique uma rodada sem jogar, mas sempre foi divertido.
Quando passamos a jogar a 4º Edição resolvemos adotar uma tabela mais simples que estou disponibilizando abaixo:
Sempre que um atacante rolar um 1 natural em uma jogada de ataque, Role 1D8 e consulta a tabela abaixo (A narração exata do efeito fica por conta de cada DM e as particularidades de sua cena):
D8 | Efeito | Exemplos |
1 | O atacante fica caído. | Escorregar numa poça de sangue, torcer o joelho. |
2 | O atacante perde um Pulso de Cura. Seu turno termina imediatamente. | Estirar um músculo, uma magia se volta contra o lançador. |
3 | O atacante perde a arma/implemento que cai em um quadrado adjacente, á escolha do DM. | Arremessar a arma, deixar escapar o implemento. |
4 | O atacante concede vantagem de combate á todos que o atacarem até o início de seu próximo turno. Seu turno termina imediatamente. | Receber uma pancada na cabeça, dar um tropeço. |
5 | O atacante tem -2 de penalidade no próximo ataque. | Ter uma pequena câimbra, perder a concentração. |
6 | O atacante tem -2 de penalidade na CA até o início de seu próximo turno. Seu turno termina imediatamente. | Baixar a guarda, uma quebra na armadura. |
7 | O atacante provoca um ataque de oportunidade contra o(s) alvo(s) de seu(s) ataque(s). Seu turno termina imediatamente. | Aproximar-se demais, subestimar um oponente. |
8 | O atacante acerta o amigo mais próximo, 1d6 de dano. | A arma ou implemento é arremessada no aliado ou a magia atinge o aliado. |
O bem da verdade é que essa tabela acima foi aprovada por exigência medinho do nosso guerreiro minha primeira proposta era:
Jogue 1d10
D10 | Efeito | Exemplos |
1 | Seu adversário ganha um ataque de oportunidade. | O personagem tropeça e cai |
2 | Causa dano normal da arma em si mesmo | O personagem atingi a si mesmo. |
3 | Enumere os personagens: amigos e inimigos que estejam na linha de visão de quem jogou o critico (quando for arma corpo a corpo, leve em consideração apenas os personagens há até 5 quadrados de distância), jogue um dado para determinar quem será atingido, essa criatura leva o dano normal da arma. | A arma se solta da mão do personagem e atinge uma criatura em sua linha de visão, caindo em um quadrado adjacente. |
4 | Você derruba sua arma em um quadrado adjacente | A arma escorrega. |
5 | Sua arma esta presa (uma ação padrão, mais um teste de força para solta-la) | Sua arma prende no chão, parede ou até mesmo no corpo de um inimigo. |
6 | -1 no bônus da CA até ser recolocada, gasta uma ação padrão para recolocar e leva ataque de oportunidade se estiver adjacente a um inimigo, Armaduras pesadas só podem ser recolocadas por um companheiro | A presilha da armadura do personagem se solta perdendo parte de sua eficiência |
7 | – 2 em todas as jogadas de ataque. (teste socorro CD 15, para tratar o joelho, em duas ações de rodada completa). | O personagem estirou o ombro ou torceu o pulso. |
8 | Perde 3m do seu deslocamento. (teste socorro CD 15 para tratar o joelho.) | O personagem torce o joelho. |
9 | -1 nas jogadas de ataque e -1 no dano, até que ela seja concertada: Custo para conserto:
| Sua arma foi danificada. |
10 | Interrompe a rodada apenas. | Você apenas errou o golpe. |
O guerreiro desaprovou, pois é o que mais apanha, logo é o mais suscetível a essa tabela maldita.
ResponderExcluirDetalhe, dependendo da sua tabela, vc teria matado a maga com o seu crítico!
kkkkkkkkkkkk!!
O amor doí as vezes, a Andryssa que o diga. Mas nossa maga já esta acustamada a levar umas marteladas, como diz o grande poeta: Doí, materladinha não doí... rs
ResponderExcluirPadre sem vergonha, é fácil ficar fazendo regra pra levar porrada se ele é o ÚNICO que se cura o tempo todo... Regra pra aumentar o dano do ladino ele não faz não...
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