quarta-feira, 13 de abril de 2011

Star Wars Saga - Raças (Parte 1)

Bem atrasado para nossa primeira sessão de Star Wars Saga, fiz uma lista com raças jogáveis. Apesar de ser um cenário riquíssimo a falta de material em português torna difícil aproveitar toda a variedade do jogo, então para começar estou traduzindo algumas raças. Amanhã se der tempo vou postar mais raças entre elas algumas das minhas favoritas: Selkath, Miraluka entre outras. 


O bem da verdade é que nunca vi tanto bicho feio na minha frente... rs

Ajustes de Habilidade por Espécie

Humano
Nenhum
Os humanos dominam os mundos do Núcleo e podem ser encontrados praticamente em qualquer canto da galáxia.
Eles são os ancestrais dos pioneiros exploradores espaciais, conquistadores, mercadores, viajantes e refugiados.
É uma espécie em constante mudança. E por isso é que são vistos em quase qualquer planeta habitado.

Bothan
+2 Des, -2 Cons
Nativos de Bothawui, estes pequenos humanóides cobertos de pêlos vêm se utilizando da viagem hiper-espacial por milhares de anos. Os Bothans utilizam a informação como medida de riqueza e poder, e mesmo como uma arma quando necessário. A Bothan SpyNet, uma das maiores agências de inteligência em praticamente todas as eras, desempenhou um papel importantíssimo na Guerra Civil Galáctica.

Cereano
+2 Int, +2 Sab, -2 Des
Os cereanos são humanoides cultos e sofisticados nativos de Cerea, um mundo no limiar do espaço conhecido. A cabeça protuberante os distingue da maioria das outras espécies humanóides. A espécie estabeleceu contato com o restante da galáxia pouco tempo antes da República Galáctica dar lugar ao Império, e rapidamente ganharam fama como notórios astrógrafos, criptógrafos e economistas. Poucos são os padrões e tendências que fogem a percepção de um Cereano.

Devoriano
+2 Des, -2 Sab, -2 Car (machos)

+2 Sab, -2 Des (fêmeas)
Os devaronianos estão entre as primeiras espécies a desenvolver a viagem interestelar e os machos desta espécie têm sido comumente encontrados nos portos espaciais espalhados pela galáxia nos últimos milhares de anos. Quando atingem a meia idade eles sentem um desejo que os leva a tentar viajar. Dessa forma eles são geralmente encontrados viajando pelo espaço, seja como capitães de transportes espaciais, seja como exploradores.

Duros
+2 Des, +2 Int, -2 Cons
Humanóides altos e sem pêlos do sistema Duro, a espécie duros está entre as primeiras a exercer grande influência na República Galáctica, e muitos acadêmicos respeitados creditam a criação do primeiro hiperpropulsor aos duros. A espécie tem uma afinidade natural para viagens espaciais, além de um talento matemático inato para astronavegação. Embora não sejam tão numerosos quanto os humanos, os Duros também podem ser considerados onipresentes na galáxia; quase todo assentamento tem uma pequena comunidade de duros.

Ewok
+2 Des, -2 For
Onívoros inteligentes nativos de uma das luas na órbita de Endor, os ewoks são praticamente desconhecidos nos tempos que antecedem a Batalha de Endor. A espécie vive em tribos que habitam aldeias construídas sobre
árvores e cuja divisão trabalhista é baseada no sexo; os machos caçam, exploram e constroem armas, enquanto as fêmeas educam as crianças e se ocupam das demais tarefas domésticas. A cultura ewok contempla complexas crenças animistas relacionadas às árvores gigantes da lua florestal.

Gamorreano
+2 For, -2 Des, -2 Int
Gamorreanos são criaturas sujas de pele verde nativas do planeta Gamorr. A tendência violenta da espécie os tornou valiosos capangas do mundo do crime; embora vistos como brutos sem mentalidade, eles não se importam nem um pouco desde que sejam pagos para brigar.
A civilização gamorreana gira em torno das guerras sem fim entre seus clãs. A maioria prefere as grandes armas de combate corpo a corpo, e costumam ver armas de ataque à distância como próprias de covardes.

Gungan
+2 Des, -2 Int, -2 Car
Os gungans são humanoides onívoros nativos dos pântanos de Naboo.
Tecnologicamente avançados, particularmente em biotecnologia, cultivam ao invés de construir seus próprios lares e indústrias. Embora culturalmente pacíficos, a espécie tem um retrospecto de longas e sangrentas guerras entre clãs, e por isso os Gungans continuam a admirar a força e a perspicácia.

Ithoriano
+2 Sab, +2 Car, -2 Des
Ithorianos são humanoides de alta estatura e cuja aparência leva muitos a chama-los informalmente de “Cabeças de Martelo”. Pacíficos e gentis, os Ithorianos são amplamente conhecidos por serem artistas aptos, brilhantes engenheiros agrícolas e diplomatas habilidosos. Os Ithorianos são certamente os grandes ecologistas da galáxia, dedicando seu desenvolvimento tecnológico a preservação das belezas naturais das florestas de seu planeta natal.

Kel Dor
+2 Des, +2 Sab, -2 Cons
Os kel dor evoluíram em Dorin, um mundo cuja atmosfera consiste principalmente de gás Hélio e outro gás que é único e só existente neste lugar. Por isso um kel dor não consegue respirar na maioria dos planetas cuja atmosfera é constituída de nitrogênio/oxigênio.
Calmos e benevolentes, os kel dor raramente dão as costas a alguém que precisa de ajuda. Embora muitos acreditem na justiça simples e rápida (e alguns apóiam o vigilantismo).


Mon Calamarianos
+2 Int, +2 Sab, -2 Cons
Anfíbios residentes da superfície,
os mon calamarianos dividem seu planeta natal na Orla Exterior com o povo aquático quarren. Costumam ter uma voz suave, mas isso não os impede de defender vigorosamente as causas que os inspiram. A espécie sofreu grande opressão sob o regime do Império Galáctico; por isso, seu planeta foi um dos primeiros a declarar suporte a Aliança Rebelde.
Os Mon Calamarianos são amplamente reconhecidos por seu apurado senso analítico e por suas habilidades organizacionais, e detém a reputação de serem os primeiros designers de espaçonave da galáxia.
Quarren
+2 Cons, -2 Sab, -2 Car
Os Quarren vêm do distante mundo de Mon calamarianos, no Outer Rim. Os isolacionistas quarren vivem em cidades abastecidas de oxigênio e submersas nos recessos do oceano.
Fora do seu planeta natal, os quarren costumam se manter aparte da política galáctica. Embora muitos acabem envolvidos em trabalhos pouco edificantes como piratas, contrabandistas e espiões.

Rodiano
+2 Des, -2 Sab, -2 Car
Os rodianos vêm do sistema estelar Tyrius na Orla Intermediária, cujo planeta natal é bastante húmido e coberto de florestas tropicais onde distintas formas de vida perigosas proliferam. Neste ambiente hostil, os rodianos tornaram-se naturalmente caçadores e matadores brutais de forma a garantir a própria sobrevivência.
Por essa razão a cultura rodiana gira em torno do conceito da “caçada”. A arte deste povo glorifica a violência e o ato de espreitar sua presa. Quanto mais inteligente e perigosa for a presa, mais ilustre é a caçada.

Sullustano
+2 Des, -2 Cons
Para sobreviver aos perigos naturais de seu vulcânico planeta natal, os sullustanos optaram por residências subterrâneas, onde construíram cidades imensas e avançadas cuja impressionante beleza traz turistas endinheirados de toda a galáxia. A vida no subterrâneo ajudou a espécie a desenvolver sensos apurados, e são renomados na galáxia por suas habilidades navegacionais e de pilotagem. Esta amigável e sociável espécie adora interagir
com seres distintos, atípicos e interessantes.

Trandoshano
+2 For, -2 Des
Os répteis trandoshanos são bem conhecidos por sua grande força e natureza bélica. Muitos deles dedicam-se completamente ao treinamento marcial, enquanto outros preferem as caçadas em seu mundo natal. Alguns poucos se tornam renomados (ou infames) caçadores de recompensas na sociedade galáctica. Os trandoshanos tem uma inimizade histórica com os wookies, e as duas espécies tem lutado por séculos. São capazes de enxergar na faixa do infravermelho
Twi’ lek
+2 Car, -2 Sab
Oriundos do árido e rochoso planeta de Ryloth, os twi’leks conquistaram seu próprio espaço nos assuntos galácticos.
Seres astutos e calculistas, os twi’leks preferem evitar os problemas e ficar nas sombras até que a oportunidade de agir sem quaisquer riscos venha a eles.
Wookiee
+4 For, +2 Cons, -2 Des, -2 Sab, -2 Car
Os wookiees são amplamente reconhecidos como uma das espécies inteligentes mais fortes e ferozes da galáxia. A espécie possui muitos costumes e tradições que giram em torno da honra e da lealdade, inclusive um tipo de vínculo especial conhecido como honra familiar e o voto sagrado chamado de dívida de vida. Um wookiee nunca utiliza suas garras de escalada em combate; fazê-lo é considerado uma desonra e sinal de loucura.
Zabrak
Nenhum
As condições difíceis de Iridonia, seu planeta natal, desenvolvel na espécie uma grande obstinação em busca da sobrevivência. Levados a fugir de seu planeta, os zabrak procuraram obter o conhecimento da viagem espacial.
Os zabrak possuem uma autoconfiança muito grande, e não acreditam que exista algo que não possam fazer. Embora esta atitude inata pudesse levar a um sentimento de superioridade, a maioria da espécie não despreza os outros. Eles acreditam em si próprios, são orgulhosos e fortes, mas raramente desmerecem qualquer outra espécie.
   Dug
 +2 Des, -2 Car
Mal-humorados, trapaceiros e xenofóbicos.
Em sua terra natal, Malastare, a vasta maioria dos Dugs são operários explorados pelo seu próprio governo, por isso, muitos deles, se tornam pilotos de pods de corrida ou apostadores em jogos de azar para alcançarem fama e fortuna.
    Gen’ dai
+4 Cons, -2 Sab, -2 Car
É uma espécie muito rara considerada quase imortal graças a sua fisionomia única que não possuí os órgãos vitais centralizados. São criaturas nômades, normalmente pacificas e devido a sua longevidade incomum sempre raciocinam bem sobre seus atos.
  Iktotchi
+2 Cons, -2 Car
Todos os Iktotchi possuem habilidades telepáticas naturais e são conhecidos por serem ótimos pilotos. Normalmente escodem seus sentimentos das outras espécies.
   Kaleesh
-2 Des, +2 Cons, -2 Int, +2 Car
Os Kaleesh são um povo espiritual, acreditam que aqueles que realizam grandes feitos na vida tornam-se deuses em morte. Sua sociedade é dividida em várias tribos, incluindo o Lig, e o Kaleesh eram conhecidos por ter várias esposas e muitos filhos. A guerra é vista como uma prática essencial e sagrada, e a grande ênfase era dada à honra na cultura estimulava muitos atos de vingança entre as várias tribos.

Kaminoan
+2 Int, -2 Sab
Conhecidos como clonadores preeminentes na galáxia. Os gentis e aparentemente ingénuos Kaminoans possuem um conhecimento científico que lhes permite a manipulação genética de numerosas espécies. Apesar da sua ética questionável, criando forças armadas. Eles têm orgulho no seu trabalho, nunca parecendo pensar sobre as consequências da sua habilidade.
Kerkoiden
-2 Cons, +2 sab
Descendentes dos predadores quadrúpedes das savanas e selvas da Kerkoidia, Keirkodens possuem focinhos longos, longas garras e dentes salientes. Eles são agressivos, mas também muito astuto. A espécie como um todo tem lutado usando seu instinto animal para provar-se há galáxia  mais civilizadas .
Nautolan
+2 Cons, -2 Int, -2 Sab
Pouco se sabe sobre a cultura Nautolana, pois não sobraram muitos Nautolanos em Glee Anselm, mas sua música é ocasionalmente encontrada entre os colecionadores de música mais experientes. A música nautolana é composta por notas sustentadas, realizada em padrões irregulares, com pausas ocasionais. Essas pausas eram consideradas a parte mais importante da música dos Nautolanos, fazendo os ouvintes não Nautolanos a interpretar mal a sua intenção artística.
Nelvaanian
-2 Int, +2 Sab
Nativos do planeta Nelvaan, consideram seu planeta como um ser superior, chamado de "Grande Mãe e adorado por eles. Os machos, quando adultos, tornam-se guerreiros ou exploradores, enquanto as fêmeas se tornam construtoras, lavradoras e criam seus filhotes até atingirem a idade adulta.
Vurk
-2 Des, +2 Cons, +2 Car
Nômade por natureza, acreditam em uma tradição filosófica que enfatizava a integridade, liberdade e a incentivação da honestidade. Sua forma compassiva e calma faz com que sejam diplomatas acima da média.
Consideraram defender-se parte da integridade pessoal, sendo adversários formidáveis.


6 comentários:

  1. Muito legal esse post com a compilação das raças... uma mão na roda pra mestres e jogadores terem todas em um único local.
    Você me animou a colocar todas as informações sobre minha campanha no meu blog (http://usandoaforca.wordpress.com/).
    Quem sabe a gente não troca mais informações?

    ResponderExcluir
  2. Todas as raças seria muita pretensão minha.
    Star Wars é um cenário muito rico e que passou por muitos autores, mas pretendo postar as mais comuns ou legais.
    Sua colaboração será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme eu postei mais raças:

    http://dragoesmemordam.blogspot.com/2011/04/star-wars-saga-racas-parte-2.html

    Serio que você que os Jawas? Estou até vendo um Jawa Jedi...rs Ok verei o que eu posso fazer.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme,

    Conforme solicitado disponibilizai os Jawas:

    http://dragoesmemordam.blogspot.com/2011/04/star-wars-saga-racas-parte-3.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria dos Nautolan, mais expecificas as caracteristicas. por favor e dos Arkanian Offshoot também

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui: